terça-feira, 13 de março de 2012

Tiny Timmy Tokyo interview



Eu à poucos dias tive a oportunidade de fazer uma entrevista ao meu grande amigo António que é blogger do blog Tiny Timmy Tokyo. O António é um iniciante nesta área dos blogs de moda mas pelo os posts que já pude ler, ele tem muito jeito para escrever assuntos relacionados com a moda..
Visitem o blog dele, não se vão arrepender!!
 
António já te conheço a alguns anos, mas acho que nunca te perguntei isto... da onde nasceu o teu interesse pela moda?
- Não sei quando exactamente começou, mas quando puxo pela cabeça lembro-me que quando tinha para ai uns 7 anos peguei nuns jeans e numa t-shirt branca, numa tesoura e canetas e criei o meu proprio look. "De pequenino se torce o pepino!" Agora mais recentemente foi a necessidade de descobrir e de viajar que me levou para esse mundo. Sempre que vejo moda, weareble or not, é como entrar para uma bolha onde sonhamos acordados.
Futuramente queres trabalhar neste mundo da moda?
- É o que mais desejo, ser editor, jornalista ou director artístico de uma revista. Sei que não é fácil, mas também sei que não sou de desistir. Quando meto uma coisa na cabeça é impossível tirar-ma.
Tens um blog à pouco tempo, pelo o que pude ler, os teus post são muito interessantes...
De onde surgiu-te a ideia de criares teu blog? porque é que crias-te o teu blog?
- Surgio como fuga criativa, haviam coisas que precisavam de sair do meu sistema e outras que precisavam de ser partilhas, e que sitio melhor que um blog. Tem vindo a crescer imenso(pelo menos acho que sim!), e não o fiz com o propósito de ter seguidores ou visualizações mas adoro ver os ratings a subir! Futuramente quero levar este blog para fora da pequena caixa que é o monitor dos nossos ecrãs e torna-lo mais vivo e acessível.
O que achas da moda Portuguesa?
Por aquilo que observas na rua?
- É fundamentalmente uma mistura de origens e culturas, cada vez vejo mais portugueses/as a usar peças vintage que até podem ser da avó e marcas internacionais do que só Zara 
Bershka e chinês(risos). Os portugueses teêm se vindo a preocupar mais consigo próprios do que necessariamente com a moda, mas uma coisa leva a outra.
Qual é a tua opinião sobre os estilistas Portugueses?
- A moda portuguesa ainda está em fase embrionária mas cresce de dia para dia. Não a sigo muito, mas quando dou com ela gosto e surpreende-me. Espero que um dia Portugal se torne uma capital da moda, porque de certo que tem capacidades para isso.
Achas que Portugal devia desenvolver-se mais, abrir mais "portas" para a Moda?
- Claro que sim! Se pouco cresce no nosso pais, acho que devíamos apostar na moda que nunca pára de crescer. Financeiramente ia-nos ajudar muito como país.
Qual é o teu ou os teus estilistas preferidos?
- Tantos! Preparem-se.. Alexandre McQueen, Thierry Mugler, Viktor & Rolf, Versace, Gucci, Alexandre Vauthier, Vivienne Westwood, Gareth Pugh, Givenchy, Comem des Garçons, Yohjy Yamamoto, Valentino, Alexandre Wang, Tom Ford, Marc Jacobs, Dolce&Gabbana, Balmain, Balenciaga, Calvin Klein, Bottega Veneta, Dior, Chanel, Armani, Ferragamo, Jean Paul Gaultier, Yves Saint Laurent, Lanvin, Oscar de Al Renta, Louis Vuitton, Prada, Rodarte.
Quem são os teus fashion Icons?
- Não são só pessoas que se vestem bem apesar de estarem ligadas à moda de uma ou de outras maneiras, mas seres humanos que eu adoro do fundo do coração e me inspiram todos os dias.
Anna Wintour, Amy Winehouse, Karl Lagerfeld, Franca Sozzani, Judy Garland, Lady Gaga, Nicola Formichetti, Daphne Guiness, David Lachappele, Steven Meisel, Inez & Vinoodh, Michael Donovan, Grace Coddington, Mert Alas & Marcus Piggott, Cecilia Dean, Stephen Gan, Billie Holliday, Kate Moss, Mario Destino, Mário Meneses, Mãe, Amigos e Eu próprio! 

My: Facebook / Twitter
Xoxo
Cathe R.

1 comentário:

  1. Vou já espreitar o blog dele, ele parece um entendido no assunto :)

    ResponderEliminar