quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RECEITA: CREPES | VIDEO


Boa Noite, para hoje resolvi publicar o 1º post sobre uma receita de culinária.
Como já tinha referido anteriormente, irei abordar dois novos temas e um deles, é o que vos  trago hoje, gastronomia, por isso, para primeiro post resolvi fazer algo simples, rápido e delicioso. Os crepes são óptimos e muito rápidos de se fazer, podem ser servidos com variadíssimos acompanhamentos, como gelado, fruta, etc.
Irei deixar a receita aqui em baixo, juntamente com um vídeo que gravei a confecciona-los, espero que seja do vosso agrado.

Ingredientes:

100g de Farinha
1 colher de sopa de Açúcar
200 ml de Leite
1 Ovo
1 colher de sobremesa de Margarina
1 colher de café de Sal

Confecção:

Comecem por misturar a farinha com o açúcar e o leite, ligeiramente batido com o ovo. Mexam com uma vara de arames para ligar os ingredientes, de seguida adicionem a margarida derretida e temperem com um pouco de sal. Mexam com a vara de arames, até obter uma substância lisa e com poucos ou nenhuns grumos. Aqueçam uma frigideira, de preferência anti-aderente. Para evitar que os crepes fiquem colados podem adicionar um pouco de margarina à frigideira, quando estiver a frigideira quente, podem começar por deitar um pouco da massa, fazendo rodar de modo a que a massa cubra praticamente todo o fundo da frigideira. Deixe cozer de um lado, quando estiver com um tom louro, volte crepe e coza-o do outro lado. Não convêm deixar muito tempo a massa ao lume, pois pode queimar. Retirem o crepe para um prato e repitam o processo até acabar a massa. 
Depois de todo este processo, os crepes estão prontos a servir assim simples ou acompanhados de outros ingredientes. No vídeo que fiz sugeri servirem o crepe com uma bola de gelado de baunilha e um pouco de topping de chocolate.

Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário